11 sintomas de câncer que você não deve ignorar

Ninguém gosta da palavra “C”. Câncer é a doença mais assustadora do mundo, mas se você pegar cedo, você tem uma grande chance de sobrevivência.

Obviamente, alguns dos sintomas associados à doença também podem ser contribuídos para outras doenças menores, mas é sempre melhor prevenir do que remediar e obter um exame médico se você tiver alguma preocupação.

Abaixo estão 11 sintomas de câncer que você ABSOLUTAMENTE NÃO PODE ignorar. Tome especial cuidado com o último, pois muitas vezes pode ser mal interpretado.

1. fadiga persistente

Sentir-se cansado ou sentir fadiga, muitas vezes pode ser baixo para muitas coisas, sendo um desses câncer.

Tanto o câncer de cólon quanto a leucemia podem gerar esse sintoma. Se você está cansado mais do que você sente é normal ou por um longo período de tempo, procure ajuda médica.

2. Perda de peso drástica e inexplicável

Se você está enfrentando perda de peso rapidamente e realmente não tem uma explicação para isso, pode haver uma razão mais profunda.

A maioria dos cânceres fará com que você perca peso em algum momento, então fique de olho nesses números.

3. Dor persistente

A dor constante que aparentemente não tem causa ou razão pode ser um sinal de câncer, especialmente se você estiver fazendo tratamento, mas não está funcionando.

Dependendo de onde a dor está em seu corpo significa que pode ser um sintoma de um tumor no cérebro, reto, ovário ou câncer de cólon.

4. Um pedaço estranho

Se você encontrar um caroço em seu corpo ou estiver apenas percebendo um espessamento ou “mudança”, isso pode ser um indicador de que tudo não está como deveria ser.

Mesmo que algumas mudanças em seu corpo sejam normais, preste muita atenção e confie em seu instinto.

5. febre freqüente

Câncer afeta o sistema imunológico, o que resulta em uma febre regular para o que parece ser nenhuma razão em tudo.

É mais comum durante os estágios posteriores de alguns tipos de câncer, mas aparece logo no início do câncer, incluindo linfoma e leucemia.

6. Alterações na pele

Eu aposto que você não sabia disso, mas o câncer de pele é, na verdade, o tipo mais comum de câncer e a melhor maneira de detectar isso é percebendo mudanças em sua pele.

Fique de olho em quaisquer sardas , verrugas ou verrugas incomuns e novas  em seu corpo e, se elas mudarem de tamanho ou de cor, consulte imediatamente um médico. Pele avermelhada, manchas e sangramento na pele também podem ser sinais de outros tipos de câncer.

7. Tosse persistente

Se você tem uma tosse que parece não desaparecer, pode haver mais do que apenas o resfriado comum.

Se a sua tosse fizer com que você sinta dor no peito, nas costas ou na área dos ombros – isso pode ser ainda mais motivo para fazer o check-out.

8. Uma mudança nos hábitos da bexiga ou intestino

Precisando ir ao banheiro mais vezes para urinar ou liberar seus intestinos, pode ser um sinal de câncer . Diarréia e constipação também podem ser sinais de câncer de cólon.

Os sinais de câncer de próstata incluem dor ao urinar ou ao sangue na urina.

9. sangramento inexplicado

Se você começar a tossir sangue, este é um grande sintoma de câncer.

Alguns outros tipos de sangramento a serem investigados e investigados incluem sangramento da vagina ou do ânus.

10. Problemas para engolir comida

Se você está lutando para engolir ou está tendo problemas de indigestão, estes podem ser sinais de câncer de estômago, esôfago ou garganta.

Estes tipos de sintomas geralmente não estão associados com câncer, mas ainda é melhor para obtê-los visto.

11. Outros sintomas

Os sintomas que foram mencionados até agora são os sinais mais comuns de câncer, mas há outras coisas a serem observadas. Isso inclui coisas como pés inchados e mudanças gerais na aparência e sensação do seu corpo.

Novamente, eles podem não ser sinais de câncer, ou podem até resultar dos vários tratamentos contra o câncer, mas é sempre melhor se sentirem seguros do que remediar.

Essa é a sua saúde que estamos falando, e é sempre melhor verificar com seu médico se algo o incomoda.

Também exames anuais e bianuais são uma ótima idéia se você tem mais de 30 ou 40 anos. Lembre-se, a maioria dos cânceres é tratável com muito boas chances se for detectada cedo.

Quem entre nós não está incomodado com pequenas dores, coceira ou exaustão em algum momento? A vida é tão ocupada e estressante. Esses sintomas relativamente pequenos podem ser facilmente ignorados por si só, mas, juntos, podem resultar em um alerta antecipado de um problema maior. Prediabetes é um exemplo perfeito.

Prediabetes é a maneira do seu corpo dizer que o diabetes provavelmente está no seu futuro, antes que seja tarde demais.
Nesse estágio, algumas mudanças importantes no estilo de vida podem reduzir significativamente o risco de desenvolver diabetes completo.
E, felizmente, é muito fácil determinar se você tem pré-diabetes e manter sua saúde no caminho certo.
Clique em Avançar ou em Iniciar slideshow para dar uma olhada nos sinais de aviso (especialmente 7 e 10) e evitar lágrimas de arrependimento no estágio posterior.

Similar Posts