Este é o top 10 de frutas mais saudáveis ​​para comer

Número 1 é especialmente surpreendente

Nós escrevemos muito sobre como comer fruta é tão bom para você e estimula seu sistema imunológico. Agora, é hora de dar uma olhada em quais frutas são as mais saudáveis. É importante observar a quantidade de açúcar e carboidratos que cada tipo de fruta contém. É recomendado comer duas frutas por dia, mas quais frutas você deve escolher?

Este é o top 10 de frutas mais saudáveis ​​para comer

1. Apple

E agora é hora do número um: maçãs! Você pode não ter esperado que uma maçã simples esteja no número um, mas definitivamente ganhou seu lugar. Uma maçã de tamanho médio contém cerca de 80 calorias e 3 gramas de fibras. Uma maçã madura contém vitaminas B1, B2, B6, C e E. A maçã também contém uma variedade de açúcares como dextrose, frutose e sacarose. Por último, mas não menos importante, as maçãs contêm vários minerais, como cálcio, magnésio e potássio. Muitas razões para sair e comprar um grande saco de maçãs!

2. Apricot

Os damascos chegam em um incrível segundo lugar. Quando você come três damascos, você consome apenas 51 calorias em média. Os damascos contêm uma substância muito especial que é convertida em vitamina A. Se você comer três damascos, você já teve 35% da ingestão diária recomendada de vitaminas.

3. Banana

A banana está no top 3 das frutas mais saudáveis! As bananas contêm muito potássio. O potássio desempenha um papel importante na atividade cardíaca e muscular. É por isso que é bom comer uma banana antes ou depois do exercício. As bananas contêm muito mais do que apenas potássio. Eles também contêm vitaminas B3, B6, A e C, bem como magnésio, fósforo, ferro, triptofano e selênio.

4. amoras

O mirtilo não é a única fruta saudável. Amoras também são super saudáveis ​​para você. Esta baga ainda contém menos calorias do que o mirtilo, com 74 calorias por porção. Assim como o mirtilo, o blackberry é cheio de fibras, o que significa que você se sentirá cheio mais rapidamente.

5. Mirtilos

Uma das frutas mais saborosas e mais populares (especialmente no verão) é o mirtilo. Uma porção de blueberries contém 80 calorias em média. Além disso, o mirtilo contém muitas fibras, vitamina C e vitamina K. Eles também estão cheios de antioxidantes que protegem nosso corpo contra influências externas. As bactérias têm mais problemas para entrar em nossos corpos, o que significa que adoeceremos menos rapidamente.

6. Grapefruit

Uma grande toranja contém apenas 78 calorias em média. Além disso, o saboroso e amargo fruto é rico em vitaminas C, B1 e A e rico em potássio. Razões suficientes para comprar uma grapefruit na sua próxima visita ao supermercado!

7. Cerejas

Cerejas não são simplesmente deliciosas, elas também são muito saudáveis! Uma porção de cerejas contém 84 calorias em média. Vários estudos mostraram que as cerejas são boas para o coração. Além disso, comer cerejas diminui a chance de contrair câncer, por causa do álcool perilífero que elas contêm.

8. Kiwis

Um kiwis é um pouco menor do que muitas outras frutas, é claro, mas isso também significa que contém muito menos calorias. Um kiwi contém 46 calorias em média. O kiwi merece seu oitavo lugar devido a sua alta quantidade de vitamina C e fibras. Tem problemas com o movimento do seu intestino? Tente comer esta fruta verde com o estômago vazio antes do café da manhã.

9. Manga

O ponto número 9 vai para a manga tropical. Em média, existem 135 calorias em uma grande manga. É bom saber que, não importa quão saudável seja esta fruta doce, ela também contém bastante açúcar. É por isso que é melhor comer esta deliciosa fruta com moderação. Comer uma grande manga significa que você recebe sua dose diária recomendada de vitamina C, o que é uma grande vantagem.

10. Laranja

Vamos começar com o número 10: laranjas. Isto é principalmente por causa do pequeno número de calorias que esta fruta laranja cheia de vitaminas contém. Uma grande laranja contém 61 calorias em média. A fruta é repleta de vitaminas e minerais, especialmente vitamina B e C e cálcio.

Similar Posts