9 razões pelas quais a abóbora subestimada

9 razões pelas quais a abóbora subestimada é um dos vegetais mais saudáveis ​​no mercado indiano

Se você gosta de comer pratos que incluem abóbora ou não, verifica-se que o

prato de kaddu é mais nutritivo do que você já havia percebido. Tanto quanto você pode ter se abstido de comer a abóbora no passado ou nos últimos tempos, você deve saber que a abóbora continua a ser um dos vegetais mais subestimado, mas nutritivos na casa indiana.

Embora a abóbora seja cientificamente vista como uma fruta (devido à presença de sementes), ela é frequentemente consumida como um vegetal nos lares indianos, devido às propriedades que a tornam semelhante a um vegetal.

9 razões pelas quais a abóbora subestimada é um dos vegetais mais saudáveis ​​na Índia

Eis por que você precisa incluí-lo em sua dieta se ainda não o fez:

# 1. Aumenta a vida sexual

As sementes de abóbora são ricas em zinco, que desempenha um papel importante na saúde sexual dos homens, incluindo a fertilidade, o desejo sexual e a potência, afirma a Discovery Fit e a Health.

# 2. Melhora sua visão

Abóbora é extremamente rica em vitamina A. Uma xícara de abóbora em cubos contém quase o dobro da vitamina A exigida pelo nosso corpo em uma base diária. A vitamina A promove a saúde dos olhos. Também ajuda a manter a pele, ossos e dentes saudáveis.

9 razões pelas quais a abóbora subestimada é um dos vegetais mais saudáveis ​​na Índia

# 3. Dá um impulso à sua imunidade

Densamente repleto de nutrientes essenciais, a abóbora pode dar a sua imunidade o impulso muito necessário. Pessoas com deficiência de vitamina A podem ter um sistema imunológico mais fraco. É rico em vitamina A e vitamina C, que pode impulsionar o sistema imunológico e aumentar a produção de células brancas, respectivamente. Vitamina E, ferro e folato também estão presentes na abóbora.

# 4. Reduz o risco de doenças crônicas

Os radicais livres produzidos pelos processos metabólicos do nosso corpo podem criar um estado de estresse oxidativo, que pode estar ligado a doenças crônicas, incluindo câncer e doenças cardíacas. Abóbora contém antioxidantes – alfa-caroteno, beta-caroteno e beta-criptoxantina. Esses antioxidantes podem neutralizar os radicais livres e impedir que suas células sejam danificadas. Além disso, os antioxidantes presentes na abóbora provaram proteger a pele contra os danos do sol e reduzir o risco de câncer e doenças oculares.

9 razões pelas quais a abóbora subestimada é um dos vegetais mais saudáveis ​​na Índia

# 5. Isso ajuda a promover a perda de peso

Apesar de ser densamente repleto de nutrientes, a abóbora é incrivelmente baixa em calorias. 250 gramas de abóbora tem apenas 50 calorias e é 94% da água. Você pode ter mais e ainda não exceder sua ingestão diária de calorias necessária para perder peso. Abóbora também é uma fonte decente de fibra, que mantém você mais cheio por mais tempo.

# 6. Ajuda a manter a pele saudável

Os carotenóides da abóbora são ótimos para a sua pele. Estes carotenóides são transformados em vitamina A pelo seu corpo. Estudos mostram carotenóides como beta-caroteno podem agir como um bloqueador solar natural. A vitamina C presente na abóbora também melhora a sua pele.

9 razões pelas quais a abóbora subestimada é um dos vegetais mais saudáveis ​​na Índia

# 7. Pode ser usado em vários pratos

A abóbora é deliciosa e fácil de incorporar na sua dieta. Ele pode ser adicionado a tortas, creme, panqueca, legumes assados, macarrão, dal e sopas.

# 8. Suas sementes oferecem vários benefícios para a saúde

Até mesmo as sementes da abóbora estão cheias de nutrientes e oferecem muitos benefícios para a saúde. Sementes de abóbora são dito para melhorar a bexiga, a saúde do coração e promover a perda de peso. 

9 razões pelas quais a abóbora subestimada é um dos vegetais mais saudáveis ​​na Índia

# 9. É carregado com minerais essenciais, como ferro, potássio e magnésio

Uma pequena porção de abóbora contém 250 miligramas de potássio e a mesma porção pequena de abóbora contém também uma boa quantidade de ferro. Uma xícara tem um pouco menos de 10% de sua dose diária recomendada de ferro.

Nosso corpo precisa de magnésio para manter a função muscular normal e para impulsionar o nosso sistema imunológico, entre outras coisas. As sementes de abóbora fornecem magnésio suficiente para desempenhar bem estas funções.

Similar Posts